O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), deve realizar mutirões pela capital durante os primeiros dias de mandato. A ideia faz parte do plano de prezar pela zeladoria do município logo no início da gestão. Ao mesmo tempo, a estratégia também já é consolidada desde as gestões anteriores de Iris Rezende (MDB).

Segundo o coordenador da equipe de transição de Mabel, Paulo Ortegal (MDB), os mutirões já estão sendo planejados para o início da gestão. “Já estamos preparando para o 1º dia de governo q limpeza de praças e da cidade em geral, a troca de lâmpadas e outras ações gerais, um verdadeiro mutirão. Isso já está sendo estudado para entrar em ação logo no começo”, detalha, em entrevista para o Jornal Opção.

Ortegal relembra que os mutirões em Goiânia são associados ao ex-governador de Goiás e ex-prefeito da capital, Iris Rezende. Por isso, a retomada dessa estratégia é bem vista dentro da transição.

“O mutirão nos faz lembrar do nosso ex-governador Iris Rezende Machado, e isso traz entusiasmo, inclusive para a população. Existe credibilidade nesta palavra porque foi o Iris que patrocinou ela a vida toda. Agora, vamos dar sequência também nos primeiros dias de administração de Sandro Mabel”, explica Ortegal.

O vereador eleito Bruno Diniz (MDB), ressalta que os mutirões são importantes para os planos de zeladoria do município. “No início da gestão, com certeza a questão da zeladoria será levada em conta. Por exemplo, temos uma grande quantidade buracos nas vias e eu tenho certeza que é um problema que o Sandro vai enfrentar”, conta.

Ao mesmo tempo, Diniz ressalta que ele e os vereadores da base do próximo prefeito também estarão disponíveis para o ajudar nesta e em todas as outras situações em prol da cidade.