Motorista que invadiu restaurante será ouvida pela polícia quando deixar hospital
20 julho 2022 às 08h57
COMPARTILHAR
A motorista do carro que invadiu o restaurante Empório Saccaria nesta terça-feira (19), em Goiânia, está internada no hospital e ainda não foi ouvida pela polícia. Segundo a delegada Érica Botrel, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), a mulher não alegou nenhum tipo de mal-estar ao volante e teve o teste de bafômetro com resultado negativo. Pelo menos dez pessoas que estavam no restaurante ficaram feridas.
A investigação analisará o que está envolvido no acidente. “O carro foi apreendido para perícia complementar, em que pode ser visto se o veículo está em dia com a manutenção ou se houve falha mecânica.”, afirma a delegada. Segundo a Polícia Civil, pelo menos dez pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. “Vamos acompanhar o estado de saúde dessas vítimas. Temos ainda outras potenciais, que são pedestres que circulavam nas calçadas e tiveram que desviar da motorista”, explica Botrel.
Vídeos registrados por pessoas que almoçavam no local mostram, entre outros clientes, o pré-candidato a vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela. As imagens mostram Vilela tentando ajudar funcionários no resgate de uma vítima que ficou presa debaixo do carro. No horário do acidente, ele estava no restaurante para uma reunião política. O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados.
Segundo a delegada, a investigação deve durar em torno de 30 dias. A motorista pdoe ser responsabilizada por crimes de trânsito que gerou agravante com potencial risco ou dano. “É um crime de trânsito grave e temos diversas vítimas”, pontua a delegada.