Mirando reeleição, Rogério Cruz inicia obras do programa Goiânia Adiante

04 janeiro 2023 às 15h38

COMPARTILHAR
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou nesta quarta-feira, 4, a primeira ordem de serviço do programa Goiânia Adiante. A medida é um conjunto de iniciativas administrativas e ações políticas cujo propósito é fortalecer os caminhos para a reeleição, em 2024. A estratégia passa por consolidar a base de apoio na Câmara Municipal, maior aproximação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ampliar a pacificação com líderes do Republicanos e intensificar o ritmo da gestão, com entregas e lançamentos de obras.
A avaliação entre os apoiadores do prefeito é de que o cenário está aberto no ano que vem, devido a polarização ideológica entre esquerda e extrema direita. Neste cenário, o perfil conciliador de Rogério Cruz, a facilidade em transitar em todos os segmentos, e o deslanchar da gestão, com obras, e melhoria nos serviços prestados, sedimentariam as vias para um projeto de reeleição vencedor.
O carro-chefe da gestão é o programa Goiânia Adiante, que começa com a construção de Unidade de Saúde da Família (USF) que atenderá, aproximadamente, 20 mil moradores dos setores Luana Park, Lorena Parque, Carolina Parque e Expansão. Já nesta quinta-feira, 5, Rogério Cruz assina ordens de serviço para retomada das obras da UPA Guanabara e Centro de Especialidades Municipal Pedro Ludovico Teixeira, obras de grande porte. Lançado em outubro de 2022, o maior projeto de investimentos da história da capital conta com R$ 1,7 bilhão assegurado, montante equivalente a quase todo o empregado pela administração municipal nos últimos 10 anos.
Esse valor foi incrementado, nos últimos dias de dezembro de 2022, com a inclusão de mais oito obras para a prevenção de enchentes e alagamentos na capital, demandas antigas da população. Em reunião com o Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp), o prefeito Rogério Cruz anunciou mais R$ 67,8 milhões para intervenções em drenagem. “É urgente resolver o problema para evitar transtornos à população, como acidentes e até mortes”, disse ele.
Goiânia Adiante
As obras do programa Goiânia Adiante abrangem os setores de infraestrutura, educação e saúde. São cinco novos complexos viários, 11 pontes de interligação de bairros, pavimentação de 10 bairros que não possuem o benefício e 500 quilômetros de recapeamento asfáltico. E mais: construção de 14 unidades modulares de saúde, reforma de todos os Cais e Ciams, edificação de 20 Cmeis, 10 quadras poliesportivas, reforma de escolas e ampliação do programa Goiânia Viva, que destina recursos a todas as unidades de ensino, para que possam, de forma autônoma, decidir sobre como aplicá-los.