Líder recomenda que prefeito preste contas apenas ano que vem
19 dezembro 2023 às 12h43
COMPARTILHAR
O líder do Paço Municipal na Câmara Muncipal de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB), recomenda que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não preste contas neste ano. Segundo o vereador, há outras prioridades para a reta final do ano, incluindo o projeto que autoriza a captação do empréstimo de R$ 710 milhões.
“Não vejo a possibilidade da prestação de contas acontecer nesta ou na próxima semana”, conta o decano. “É um período especial, uma época festiva com o Natal e Ano Novo, momento em que o prefeito precisa aprovar projetos importantes. Por isso, eu diria para que ele faça isso na primeira semana do recesso legislativo”, justifica.
Inicialmente, a prestação de contas estava marcada para acontecer hoje, terça-feira, 19, partir de 14h no plenário. Entretanto, o secretário de Governo, Jovair Arantes, enviou um ofício ontem pedindo o adiamento. A justificativa é para que seja feita uma análise mais “minuciosa” dos dados que serão apresentados a respeito do segundo quadrimestre.
Segundo Pereira, a apresentação das contas após o recesso também permite que Cruz chegue na Câmara com “dados mais firmes”. Principalmente após a aprovação de projetos com grande importância orçamentária para Goiânia. Além do empréstimo, questões relacionadas a auxílios e data-base de servidores também estão sendo votadas.
Por isso, a expectativa é de que o prefeito preste contas na primeira semana de janeiro de 2024, segundo a ideia do líder. Entretanto, ainda não foi estipulada uma nova data para que se reúna com os vereadores. A expectativa é de que o tema seja discutido na Prefeitura durante a semana.
Leia também:
Rogério Cruz não deve interferir na eleição para vice-presidente da Câmara
Vai e vem: confira a situação partidária de cada vereador de Goiânia para as eleições de 2024