Letreiro “Eu amo Gyn” do Complexo Viário Mauro Borges está revitalizado
28 março 2024 às 08h32
COMPARTILHAR
A Companhia de Urbanização (Comurg) finalizou nesta terça-feira, 26, a revitalização do letreiro “Eu Amo Gyn”, monumento localizado no Complexo Viário Mauro Borges, entre os cruzamentos da Marginal Botafogo com a Rua 88, nos setores Sul e Jardim Goiás.
As letras de três metros de altura e o coração de cinco metros de altura ganharam poda ornamental e novas mudas de pingos-de-ouro e iresine. As colorações das duas espécies são contrastantes, o que dá um charme ainda maior ao monumento.
As iresines são arbustivas com folhas vermelhas vibrantes. Enquanto o pingo-de-ouro tem tom amarelo e fica com cor mais exuberante. As espécies são ideais para serem plantadas em local onde a incidência do sol é plena e constante.
Além da revitalização do letreiro, a Comurg realiza roçagem, varrição e limpeza no córrego Botafogo, nas proximidades do monumento.