O soldado da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Pedro Henrique Cândido Negreiro, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 6 de junho, durante o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano. O evento estava sendo realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A denúncia foi recebida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. Para o prosseguimento do processo no âmbito da Justiça, deve haver representação da vítima, que foi intimada.

O MP-GO concluiu que Pedro Henrique tentou matar Francis Junio Ribeiro Amorim, de 24 anos. Para a promotoria o crime não teria sido consumado “por circunstâncias alheias a sua vontade, posto que a vítima recebeu pronto e eficiente atendimento médico”. O jovem foi atingido com três tiros no tórax e chegou a ficar em estado grave durante o período de internação.

No documento é descrito que o crime aconteceu por volta da meia-noite. Na ocasião, a vítima estava indo embora do show, quando esbarrou em um homem, ainda não identificado. Esse fato teria causado um desentendimento, com o individuo lhe desferindo um soco. Na tentativa de se defender, Francis teria empurrado o agressor, quando Pedro Henrique teria tomado parte na confusão e uma troca de empurrões se desencadeou.

Nesse contexto, Pedro Henrique teria se desequilibrado, e mesmo no chão, sacou a pistola e efetuou diversos disparos. Um dos tiros atingindo também a namorada de Francis, Thaynara Cristinna Figueredo. Ela foi baleada na mão. Para os efeitos penais, o magistrado classificou como lesão de natureza leve.