José Nelto avalia que gestão de Rogério Cruz ficou “refém” do Legislativo
31 julho 2023 às 13h01
COMPARTILHAR
*Com informações de Aline Bouhid e Elder Dias
O convidado desta semana para participar do Opção Play é o deputado federal José Nelto (PP). Em entrevista para o Jornal Opção, o parlamentar comentou sobre diversos assuntos, incluindo a situação política de Goiânia e perspectivas para as próximas eleições municipais. O episódio do programa será divulgado amanhã, 1º.
“Ele (Rogério Cruz) passou três anos e meio de muita confusão”, disse Nelto, ressaltando que não houve diálogo da gestão com outras esferas governamentais e com a população. “Foram muitos desgastes na área da saúde, educação e infraestrutura, e isso prejudica qualquer gestão. Iris Rezende Machado quando governava não era refém da Câmara Municipal”, acrescentou.
Segundo Nelto, a gestão de Cruz tende a fracassar por ter ficado “refém” dos vereadores goianienses. Ele explica que um gestor preso à Câmara está focado apenas nos aliados políticos, deixando de lado a população. “O gestor refém do Legislativo divide o bolo (orçamento) apenas para os aliados políticos e não divide com a sociedade”, contou.
O deputado federal explica que o próximo prefeito precisa saber trabalhar na distribuição do orçamento da cidade nos campos necessários. “Goiânia não pode sofrer mais retrocessos e ficar outros quatro anos paralisada porque todos querem uma fatia do bolo. Precisamos que esse bolo seja distribuído para toda a cidade e a população, gerando melhorias na qualidade de vida”, explicou o parlamentar.
O político do Progressistas também ressalta que o próximo gestor precisa ser aberto ao diálogo. “O que eu tenho visto é uma disputa da Câmara para ocupar espaços no Paço Municipal, ninguém está preocupado com uma gestão moderna e avançada, que traga resultados para sociedade. Por exemplo, a questão do BRT e do Eixo Anhanguera que representam um atraso. O próximo prefeito precisa ter essa visão moderna e capacidade para conversar com o governador (Ronaldo Caiado) e o presidente Lula”, pontuou.
Nelto avalia que é impossível um prefeito governar sem se comprometer a conversar com todas forças políticas. Além de possuir “ideias arejadas” e não ficar preso em ideologias políticas.
“População não está preocupada se o candidato é de direita, esquerda ou centro”, destacou o deputado federal, em recado para aqueles que aspiram concorrer ao pleito municipal de 2024. “O povo quer um gestor, um bom administrador, a ideologia não vai ganhar a eleição, isso é um pensamento arcaico e atrasado. As pessoas olham qual candidato terá a melhor proposta para o município”, completou.