Jornalista Ady Patrícia é cotada para assumir Secom de Mabel
![Avatar photo](https://www.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2024/01/cropped-WhatsApp-Image-2024-01-24-at-08.30.21-1-30x30.jpeg)
14 dezembro 2024 às 14h50
![](https://www.jornalopcao.com.br/assets/2024/12/Capa-Site-Modelo-2.png)
COMPARTILHAR
A jornalista Ady Patrícia Azevedo Soares está cotada para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) na próxima gestão. Embora não faça parte formalmente da equipe de transição do prefeito eleito Sandro Mabel (UB), ela tem dado suporte, além de auxiliar na produção do Plano de Governo e do plano de ação de 100 dias.
Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1995, ela também possui uma especialização em planejamento urbano e ambiental. Sua atuação começou de forma voluntária ainda na pré-campanha de Mabel. Atualmente, ela está trabalhando na área de comunicação durante a transição de governo.
![](https://www.jornalopcao.com.br/assets/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-14-at-14.05.47.jpeg)
“Ady Patrícia vem contribuindo significativamente desde a pré-campanha e aceitou o desafio de forma voluntária”, disse um membro da equipe de transição ao Jornal Opção. “Ela ajudou muito na elaboração do Plano de Governo, inclusive realizando um trabalho no plano de governo do Maguito, que foi fundamental para resgatar ações relevantes, que puderam ser melhor contextualizadas com o momento atual”, acrescentou.
Além de trabalhar na campanha de Mabel e na iniciativa privada, a jornalista também participou da campanha que elegeu Maguito Vilela (MDB) prefeito de Goiânia em 2020. O político faleceu em decorrência da Covid-19, e o vice, Rogério Cruz (SD), assumiu o cargo.
Até o momento, não há um membro atual na equipe de transição responsável especificamente pela área de comunicação, e Ady Patrícia assumiu a função. Seu trabalho tem sido o de analisar a documentação da área repassada pela atual gestão do prefeito Rogério Cruz (SD), e seu desempenho foi elogiado por outros integrantes da equipe do prefeito eleito. Os membros do grupo ressaltaram a “tranquilidade, competência e experiência” em “radiografar” os documentos e toda a situação.
“Ela (Ady) tem sido muito efetiva, trabalhadores, atuante e dedicada”, elogiou o integrante da transição. “Por isso, eu acredito que ela tem um olhar simpático por parte do Sandro (Mabel). Creio que é um nome que está sendo considerado pelo prefeito”, pontuou.
Trajetória
A trajetória profissional de Ady Patrícia inclui cargos de liderança na iniciativa privada e na imprensa. Ela já foi assessora de comunicação no Consórcio da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), assessorou o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e trabalhou na comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Além de ter atuado no Departamento de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da Organização Jaime Câmara.
Leia também:
Sandro Mabel anuncia mais quatro nomes de sua equipe de governo em Goiânia
Mabel anuncia futuro secretário de saúde para Prefeitura de Goiânia