A Prefeitura de Goiânia diz que vai entregar mais de mil quilômetros de recuperação asfáltica na capital até o final de 2024. Segundo a gestão, a somatória é junção de medidas dos programas de 630km e 500km. Até o momento, o montante investido nas vias da capital foi de R$ 617 milhões.

“Muitas ruas e avenidas de Goiânia estavam há décadas sem passar por um processo de requalificação”, pontua o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). “Por exemplo, o caso da Avenida Perimetral Norte, que justamente marca esse momento de transição entre os programas 630 km e 500 km”, finaliza.

Atualmente, o Paço Municipal trabalha na retirada do asfalto e reconstrução do último trecho entre o Goiânia 2 e o Viaduto Iris Rezende, na região da Avenida Perimetral Norte. O objetivo é aprimorar o asfalto do local para aguentar o grande fluxo de caminhões que passam diariamente. O prazo de entrega é de até o final do mês de novembro.

“A Perimetral Norte funciona como uma espécie de anel viário, com um tráfego intenso. Essa obra melhorará a qualidade do asfalto e a segurança de quem usa a via, por isso é aguardada há anos”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira.

Além da avenida localizada no norte da capital, os programas da Prefeitura também realiza intervenção na Avenida Independência, entre a Praça A e a Praça da Bíblia. Além de obras nos setores Jardim Curitiba, Finsocial, Jardim América, Nova Suíça, Gentil Meireles, Funcionários, Residencial Morumbi, Perim e Progresso.