Após a última sessão da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira, 11, membros do Bloco Vanguarda conversaram com o presidente Romário Policarpo (Patriota). Com mais de duas horas de duração, a reunião foi a respeito da exoneração dos oito indicados pelo vereador Igor Franco (Solidariedade) para a mesa diretora da Casa e do irmão Diogo Franco, que é secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa.

Segundo Franco, a situação envolvendo o presidente da Câmara não passou de um “mal-entendido”. Segundo ele, a retaliação teria ocorrido porque Policarpo acreditava que o vereador estaria articulando uma chapa para disputar uma nova eleição para a mesa diretora. Ressalta-se que o julgamento do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) deu parecer favorável ao presidente.

“A reunião foi produtiva sim”, disse o vereador, em contato com o Jornal Opção. “A decisão foi tomada com base em falácias e mentiras. Então, eu creio que tomarão a melhor decisão. Aguardo agora a deliberação da reunião”, acrescentou.

Dessa forma, Franco acredita que Policarpo não pressionará o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para a exoneração do irmão da pasta do Desenvolvimento e Economia Criativa. Interlocutores também confirmaram que ele deve permanecer no cargo.

Leia mais: Justiça mantém terceiro mandato de Romário Policarpo na presidência da Câmara de Goiânia