As gêmeas siamesas separadas Heloá e Valentina tiveram nesta manhã de sábado, 04, o primeiro contato desde a separação. O vídeo do reencontro entre as duas irmãs foi gravado pelo médico Zacharias Calil e divulgado em suas redes sociais.

“Todo mundo aqui comovido e emocionado”, disse o cirurgião pediátrico que operou a separação das gêmeas na publicação. “Realmente dia de muita felicidade para a família e a todos os profissionais envolvidos”, completou.

De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), Valentina ainda segue internada em estado grave. Mas, a gêmea está em um processo progressivo e gradual para retirada da ventilação e da sedação, o que pode ocorrer nos próximos dias. Ela também não apresentou mais crises convulsivas e teve melhoras no quadro neurológico, segundo o último eletroencefalograma realizado.

Por outro lado, Heloá segue estável e sem apresentar febre, além de apresentar melhoras nos exames. Ela segue respirando e se alimentando normalmente, junto ao uso de antibiótico.