Moradores de diversas regiões de Goiânia sofrem com o acúmulo de lixo devido a irregularidade da coleta e limpeza urbana. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) argumenta que os problemas foram provocados pelo acúmulo de desgastes nos caminhões da companhia, com constantes quebras e a dificuldade de reposição das peças.

Segundo o presidente Alisson Borges, uma força-tarefa será realizada para recompor os circuitos que ficaram sem coleta durante a semana, e até domingo o serviço volta ao normal em todos os bairros da cidade. “Vamos colocar nossa equipe em operação especial nos períodos diurno e noturno, para finalizar a programação de limpeza na cidade”, afirma.

A companhia disse, por meio de nota, que já na sexta-feira, 2, as equipes de remoção se concentraram no Jardim América, Setor Perim, Jardim Novo Mundo, Setor Três Marias, Jardim Guanabara, Parque Amazônia e Jardim Colorado. “O objetivo é acabar com o acúmulo de lixo clandestino que o cidadão despeja em locais irregulares”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A ação também reforça a varrição em locais estratégicos do Jardim Goiás, Vila Nova, Parque Atheneu, Leste Universitário, Centro, Oeste e Marista. Já equipe especial de remoção de resíduos orgânicos atua em bairros onde acontecem feiras públicas nesta sexta-feira, sábado e domingo. Os córregos também recebem reforço na manutenção. Para este final de semana, a programação contempla o Córrego Botafogo.

O Cata-treco irá atender cerca de 300 ordens de serviços, no sábado e domingo. Ainda no final de semana, equipes realizam podas preventivas em árvores do Setor Sul e Setor Coimbra. Segundo o presidente Alisson Borges, a força-tarefa será realizada para recompor os circuitos que ficaram sem coleta durante a semana, e até domingo o serviço volta ao normal em todos os bairros da cidade.

Confira a nota na íntegra:

  • A normalização dos serviços de coleta de lixo nas diversas regiões de Goiânia se dará em breve.
  • A Comurg providencia a contratação de novos caminhões para compor a frota e voltar a prestar os serviços de qualidade para o conjunto da população.
  • As atuais deficiências na coleta de lixo são em decorrência do acúmulo de desgastes nos caminhões da companhia, com constante quebra de peças e a consequente dificuldade de reposição.