A explosão da caldeira de uma pedreira no Distrito Agroindustrial de Aparecida resultou no mal cheiro em diversos bairros da cidade e também da Capital. A informação é de que houve um vazamento de óleo específico que estaria causando o odor. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 10. Os bairros com mais relatos são Setor Santa Luzia, Parque Trindade, Parque São Jorge, Jardim Olímpico, Parque Atheneu e Jardim Mariliza.

A princípio, a corporação havia sido acionada pela madrugada para combate a um incêndio em uma pedreira de Aparecida de Goiânia. Quando a equipe esteve no local houve a identificação que a caldeira derreteu.

Além desses setores, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu ocorrências também no Jardim América, Vila Redenção, Parque Amazônia, Setor Bueno e Setor Pedro Ludovico. Segundo a corporação, as equipes foram enviadas aos locais com aparelhos que identificam vazamento de gás, mas nenhum problema foi identificado.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local no início da manhã desta quinta-feira para apurar com mais detalhes sobre o que teria acontecido e ainda quais os possíveis impactos ambientais.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que foram mobilizadas equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Defesa Civil para levantar informações sobre a possível causa do mau cheiro. Segundo a prefeitura, não foi registrado atendimento nas unidades de saúde referente ao problema.

Já a Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirmou que fiscais de Meio Ambiente e a equipe da Defesa Civil estão em operação para apurar o caso e instaurar medidas necessárias.