O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) participou nesta segunda-feira, 7, do lançamento do programa Esporte nos Bairros 2.0 na Praça 1º de Fevereiro, localizada no Setor Vila Pedroso. A iniciativa busca promover políticas públicas voltadas as práticas esportivas e paradesportivas, com o objetivo de aumentar o número de jovens dentro do esporte. Com a ação, Paço Municipal espera dobrar o número de atendimentos mensais.

Atualmente, a prefeitura possui 13 polos de práticas esportivas à disposição da população, mas o objetivo é dobrar para 26. Ao mesmo tempo, o atual número de atendimentos é de aproximadamente 9,6 mil por mês e com o objetivo de atingir cerca de 18 mil acompanhamentos. A expansão está prevista para as sete regiões geográficas da capital.

“Logo que assumiu a Secretária (dos Esportes), o secretária Danilo Rabelo já apresentou esse projeto para ampliarmos as modalidades esportivas em Goiânia”, disse Rogério, em entrevista coletiva. “Já tínhamos programas de iniciação esportiva e agora ampliando esse leque, temos certeza de que a garotada da cidade terá condições de praticar esportes. O esporte é saúde, é vida, e tem salvado a vida de muitas pessoas”, completou.

 Para o secretário dos Esportes, a sociedade precisa cada vez mais ampliar a prática desportiva e defende um foco para investimentos nas modalidades. “É importante ter esse apoio da gestão municipal, o prefeito gosta e participa do esporte, ele vai nos eventos e enxerga que a capital precisa ampliar isso”, afirmou Danilo.

Durante o evento, Cruz aproveitou para jogar tênis de mesa contra o vereador Cabo Senna. O prefeito também contou que é um fã e praticante da modalidade conhecida popularmente como “ping-pong”. “Sempre que tenho uma oportunidade, eu gosto de jogar, ando com a minha raquete e com o meu equipamento pronto para praticar em qualquer local”, disse o líder do Executivo municipal.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia disponibiliza vagas em modalidades do programa Esporte nos Bairros