Em ação da Prefeitura, vacinação contra pólio e covid dá direito a entrada em clube
08 outubro 2022 às 10h54
COMPARTILHAR
Neste sábado, 8, a Prefeitura de Goiânia organiza ação em 45 pontos distribuídos pelo município, para promover a vacinação contra poliomielite entre crianças e adolescentes. O segundo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, é resultado de parceria entre as secretarias municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS). Além do combate à poliomielite, a ação também oferece vacinas contra influenza e Covid-19.
“Estamos empenhados, seja na organização dos postos de vacinação ou nas ações formativas dos profissionais de Educação, para que o 2º Dia D seja um sucesso, e tenha a adesão dos pais e responsáveis”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, a mobilização de 347 unidades educacionais no município visa fortalecer o Programa Saúde na Escola (PSE).. “A atual gestão municipal ampliou as ações de saúde nas escolas e nos Cmeis, e no retorno às aulas deste ano abrimos as portas para que as equipes da SMS pudessem imunizar as crianças dentro das escolas. Agora, estamos reforçando a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil”, afirma.
Crianças e adolescentes vacinadas na ação terão direito a duas entradas para o Sesi Multiparque, antigo Clube Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.
Ações complementares
Além de incentivar a vacinação, a Prefeitura de Goiânia entregou mais de 33 mil kits pedagógicos da campanha “Xô Dodói” para crianças matriculadas nos Cmeis. A campanha é realizada em parceria com o Governo de Goiás e oferece kit com quebra-cabeça, certificado de vacinação, máscara e cartela de adesivos para conscientização da comunidade escolar sobre o direito das crianças de estarem protegidas de doenças já erradicadas no país, mas que estão voltando devido à falta de informação correta.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Dia D também conta com força-tarefa para orientar gestores e profissionais da rede de ensino sobre a importância da atualização do cartão de vacinação. Entre as ações, estão o envio de mensagens informativas aos diretores e a veiculação da campanha de vacinação nos canais digitais da pasta.