Durante a solenidade realizada nesta quarta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Goiânia, o suplente Denício Trindade (MDB) assumiu a vaga de Clécio Alves (MDB) como vereador. Substituindo o colega de partido que ingressará em um mandato como deputado estadual, o emedebista será parlamentar pela quarta vez na capital goiana. Anteriormente, ele ocupava o cargo de secretário-executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação.

Só que dessa para Trindade, a situação deverá requerer o “dobro do trabalho”, segundo ele. “Temos as melhores expectativas possíveis, mas temos que fazer quatro anos em dois. Por isso, temos que trabalhar em dobro, em relação aos vereadores que já estão aqui”, disse o novo parlamentar de Goiânia, em entrevista ao Jornal Opção.

Apesar de assumir o cargo na metade do mandato, o vereador ainda destacou que pretende estabelecer uma boa relação com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Mas, ele ressalta que cobrará a conclusão de obras nos eixos preferenciais para o transporte coletivo, uma das prioridades do seu novo mandato. 

“Vamos cobrar a concretização dos eixos preferenciais das avenidas 24 de Outubro, Independência, 85, T-7, T-9 e T-63, além de pedir a finalização das obras do BRT. Fora uma reestruturação para melhorar as condições do eixo da avenida Anhanguera, em parceria com o nosso governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Algo de extrema importância porque os trabalhadores estão sofrendo no dia-a-dia”, destacou o novo membro da Câmara.

Trindade defende também um fortalecimento da política habitacional, destacando o retorno do projeto Minha Casa, Minha Vida, após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele ressaltou que possui experiência na área após trabalhar na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. 

Apesar dos destaques que deu no primeiro discurso, ele alertou que um parlamentar não pode ter apenas uma bandeira, mas defender diversas pautas. “É preciso ser o vereador da cidade e buscar aquilo que é melhor para a população”, afirmou Denício.