O advogado Marcos Aurélio Egídio da Silva é o novo procurador-geral do Município de Goiânia. Sua nomeação foi oficializada no Diário Oficial publicado nessa segunda-feira, 30, juntamente com a exoneração de Tatiana Accioly Fayad do cargo.

Marcos Egídio é advogado integrante da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), empresário e um dos diretores do Atlético Goianiense, além de presidente da Confederação Brasileira de Futevôlei.

A troca de comando da pasta ocorre no mesmo dia da oficialização do atleticano Jovair Arantes como secretário municipal de Governo. A posse dele contou com a presença do presidente do clube, Adson Batista. Segundo informou a assessoria da Prefeitura de Goiânia, porém, a mudança não tem ligação direta com o novo secretariado e ocorre por “decisão de gestão”.

Outras mudanças

Além da mudança no comando da Procuradoria, o DOM dessa segunda-feira também alterou a gestão do Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro. O ex-diretor, José Carlos Ribeiro Issy, deixa o cargo para assumir secretariado executivo da procuradoria-geral. Em seu lugar, entra Mariana Barbosa da Silva.

As alterações também incluem dez exonerações de chefe de gabinete, gerentes, secretários e assessores ligados à Secretaria Municipal de Governo, sob nova gestão. O ex-secretário, Michel Magul – que sai para dar lugar a Jovair Arantes – tem destindo confirmado como secretário executivo na Secretaria Municipal de Educação.