A Comissão de Transição seu reúne pela segunda vez nesta segunda-feira, 11, às 14h, no auditório do Paço Municipal. A equipe do prefeito eleito Sandro Mabel (UB) espera receber os dados que foram solicitadas para o Executivo. O grupo aponta que somente com esse material será possível realizar um diagnóstico sobre a real situação de Goiânia.

Como adiantado pelo Jornal Opção na última semana, a equipe de transição de Mabel aguarda as informações para iniciar os levantamentos necessários. Segundo Paulo Ortegal (MDB), coordenador do grupo, o material inclui quase todas as áreas de administração municipal, incluindo saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e a situação financeira.

“Realizamos as solicitações pontuais baseadas na Resolução nº 006/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) na última reunião”, conta Ortegal, em entrevista para o Jornal Opção. “Uma série de informações necessárias para a equipe de transição, a fim de analisar e editar o relatório final. Também estamos pedindo informações que consideramos mais urgentes, e que serão fornecidas hoje”, acrescenta.

Ortegal ressalta que aguarda os dados do secretário de Governo, Jovair Arantes, antes de opinar sobre a situação do município. O Jornal Opção tentou entrar contato com o titular da pasta sobre a entrega do material, mas não houve resposta. O canal segue aberto.

Sobre a possibilidade de não receber os dados, o coordenador da equipe de Mabel garantiu que ninguém trabalha com essa hipótese. “Não consideramos isso porque é uma norma e acreditamos que a atual gestão irá encaminhar as informações como combinado. Esperamos que tudo esteja disponível para nós hoje à tarde”, finaliza.

Leia também:

Grupo de transição de Mabel ainda aguarda documentação de Rogério Cruz