O Partido Liberal (PL) pode indicar o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas) ou nomear um representante para outra pasta. O partido mantém um compromisso prévio com a gestão para ocupar uma secretaria, embora o cargo ainda não tenha sido definido. A vaga na Sedicas surgiu após a exoneração, na segunda-feira, 25, de Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco (MDB), líder do prefeito Sandro Mabel (UB).

Segundo o líder da bancada, vereador Willian Veloso (PL), a questão da indicação para a pasta será tratada pelo presidente municipal do PL, o deputado federal Gustavo Gayer. “Houve, sim, uma oferta por parte do Paço Municipal, feita pelo prefeito, de uma secretaria no futuro, caso o partido tivesse interesse. Mas isso não tem nada a ver comigo, nem com nós, vereadores. É o presidente (Gayer) que resolverá isso”, explicou.

Agora vaga, a Sedicas pode ser uma alternativa para a indicação do PL. A mudança na pasta foi publicada na edição de ontem, segunda-feira, 25, do Diário Oficial do Município. A mesma edição confirma Bárbara Julienny Gonçalves como nova chefe de gabinete da secretaria, assumindo o cargo interinamente. Nos bastidores, comenta-se que a exoneração de Diogo seria uma sinalização do prefeito Sandro Mabel sobre sua insatisfação com a atuação do líder do governo na Câmara.

Na atual gestão, o PL conta com um representante na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Uugton Batista. Na ocasião, ele apoiou Sandro Mabel na disputa das eleições de 2024, mesmo com o partido concorrendo oficialmente com Fred Rodrigues (PL).

Leia também:

Mabel exonera Diogo Franco, irmão do líder do prefeito na Câmara de Goiânia

TRE-GO acata recurso e afasta inelegibilidade de Caiado e Mabel