A semana de trabalhos da Comissão de Transição será focada em análise de dados e sobre os avanços internos, segundo Euler Morais, coordenador político da campanha. Em contato com o Jornal Opção, o integrante da transição contou que haverá duas reuniões a respeito. Uma entre os próprios aliados do prefeito eleito Sandro Mabel (UB) e outra será geral, junto com a equipe formada pelo atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

A primeira reunião será amanhã, terça-feira, 5, às 17h, entre o prefeito eleito e o seu time formado para transição de governo. Morais conta que o encontro tratará sobre os avanços internos da própria equipe de transição. Ainda não há um local definido, mas a conferência pode ocorrer na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

Já o segundo encontro será na próxima segunda-feira, 11, no Paço Municipal. Dessa vez, a reunião será entre toda a Comissão de Transição, formada pelas equipes de Mabel e de Cruz. O ex-deputado federal também acredita que dados solicitados ao Tribunal de Contas do Municípios de Goiás (TCM-GO) e Prefeitura de Goiânia serão entregues durante a conferência.

A partir da entrega do material solicitado, o coordenador político aponta que será realizada a análise do material recebido antes de novas decisões. Ao mesmo tempo, o político não descarta uma nova solicitação de novos dados para o Paço Municipal.

Novos integrantes

Na última semana, a equipe de transição de Mabel recebeu mais quatro reforços: Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Erizânia Freitas. No entanto, Morais não descarta o acréscimo de novos nomes para a comissão. Entretanto, ele fica dividido com essa possibilidade.

“Ao mesmo tempo que novos nomes podem acrescentar mais expertise conhecimento para a Equipe de Transição, uma equipe inchada pode trazer mais problemas. Por exemplo, a presença de muitos integrantes pode até prejudicar o andamentos das reuniões porque nem todos poderiam participar dos encontros”, conta o ex-parlamentar.

Nomeação de secretários

Morais também contou para o Jornal Opção que a expectativa é que o anúncio dos primeiros secretários aconteça apenas na primeira quinzena de dezembro. Até o momento, ninguém foi confirmado para compor o primeiro escalão de governo. A única informação oficial veio do próprio Mabel sobre ter escolhido o titular para a Saúde, mas sem citar o nome escolhido.

Leia também:

Ventilado para a Sefin, nome de Valdivino de Oliveira é elogiado por Mabel

Reunião das equipes de transição formalizou pedidos de informações e novos membros