A tenente-coronel Cláudia Lira (Avante) esteve presente na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Goiânia. A candidata a vice de Sandro Mabel (UB) estava junto ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB). Os dois acompanharam a cerimônia de posse do suplente Rodolfo Souza (UB) como vereador.

Durante a sessão e a cerimônia de posse, a presença de Lira foi citada pelos vereadores, incluindo pelo recém empossado. Em seu discurso, Souza, que é tenente da Polícia Militar de Goiás (PMGO), ressaltou o aprendizado que teve com a colega em sua formação. O novo vereador também conta que teve aulas com a tenente-coronel no início da carreira.

“Tenho a felicidade de conhecê-la a mais de 20 anos, a minha amiga e companheira de luta, e que me lembro, a primeira vez que eu vi essa mulher, ela estava em uma moto e iria ministrar uma aula para mim. Hoje ela (Lira) está presente nesta casa de Leis, como pré-candidata no nosso município, uma mulher, mãe, responsável por um dos maiores projetos de prevenção às drogas do nosso estado, o Proerd”, discursou Souza.

Em seguida, o nome de Lira também foi lembrado pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), que ressaltou a importância da candidatura da tenente-coronel. “Saindo da zona de conforto, isso engradece muito a chapa de Sandro Mabel e a cidade de Goiânia, em um cargo tão importante”, pontua o presidente.

No mesmo sentido, o 1º vice-presidente da Câmara e articulador do nome de Lira, vereador Thialu Guiotti (Avante) aproveitou para defender a indicação da policial militar.

“Alguém a chegou a indagar dizendo que ela nem era política, mas a verdade é que de político temos os vereadores e teremos o próximo prefeito Sandro Mabel. Precisamos de uma mulher com o seu currículo, sensibilidade e legado de trabalho de serviço prestado”, afirma Guiotti.

Leia também: