O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve contar com o apoio do Progressistas até a decisão de sua candidatura à reeleição. Segundo o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga Filho, esse foi posicionamento oficial do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PP).

“O presidente nacional esteve em Inhumas nesta segunda-feira, 19, junto com o presidente estadual Alexandre Baldy, e isso foi questionado. A orientação foi seguir a parceria com o Rogério, por conta da composição dentro da capital. Então, vamos aguardar a definição dele, mas temos a responsabilidade de ajudá-lo nessa composição”, explica o presidente municipal de Goiânia.

Com a ordem de Nogueira de seguir a composição com Cruz em Goiânia, Braga ainda lembrou que o PP também faz parte da base do Governo estadual. Ou seja, a decisão do apoio também poderia passar pela palavra do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Lembrando ainda que o PP mantém uma indicação de secretaria em Goiânia. No caso, Rodrigo Caldas, que é titular da Educação.

Chapa de vereadores

Sobre a montagem de chapas para vereadores em Goiânia, Braga garantiu que a lista não terá nomes eleitos em 2020. Ou seja, Sandes Júnior deve realmente deixar a legenda para o próximo pleito. “De comum acordo, ele vai ter outro caminho na próxima eleição, sem traumas, nós resolvemos formar uma chapa com candidatos que não tenham mandato”, conta.

Segundo o presidente municipal, o partido está realizando reuniões a respeito e já possui mais de 30 pré-candidatos, incluindo o ex-deputado estadual Frederico Nascimento e o ex-vereador Danilo Arraes.

Leia também:

Filho de Rogério Cruz quer disputar mandato de vereador em Senador Canedo

Rogério Cruz vai disputar a Prefeitura de Goiânia?