A Central do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), criada pela Prefeitura de Goiânia, já realizou mais de 1,4 mil atendimentos presenciais. Com uma semana de funcionamento, o espaço está localizado no Paço Municipal, com horário de atendimento das 8h às 17h. A iniciativa foi feita por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

A unidade tem oito guichês de atendimento e não é necessário agendamento prévio. Fora que os contribuintes podem ser atendidos virtualmente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp pelos números: (62) 3524-3375 e (62) 3524-3383. O serviço ainda foi considerado um “sucesso” por Vinícius Henrique, titular das Finanças.

“Pensamos em um local no qual o contribuinte pudesse ser atendido bem e com conforto, para tirar todas as dúvidas, de forma individualizada”, disse o secretário. “É a primeira vez que Goiânia conta com algo similar e os números alcançados, até agora, mostram que o espaço era uma necessidade e, hoje, um sucesso”, completou.

A Sefin, responsável pelo imposto, ainda fez um alerta para que o contribuinte não deixe para resolver a situação nos últimos instantes. A pasta alerta que o sistema do Portal do Contribuinte passou por instabilidades nas últimas semanas por conta do alto número de acessos simultâneos. O IPTU 2023 começou a ser enviado pelo Correios no dia 03 de abril e a primeira parcela vence no próximo dia 20 de abril.