CCJ aprova relatório do Centraliza, mas falta analisar emendas

30 abril 2024 às 12h57

COMPARTILHAR
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 30, o relatório do projeto Centraliza. Entretanto, os parlamentares ainda precisam analisar todos os destaques e emendas restantes do projeto. Por isso, o texto ainda não poder ir para primeira votação no plenário.
Por conta da visita formal da deputada federal Adriana Accorsi (PT), pré-candidata a prefeita em Goiânia, os vereadores suspenderam a sessão. Até o momento, eles aprovaram o relatório e um pedido de destaque da vereador da Kátia Maria (PT). Ainda resta outro pedido de destaque do presidente da CCJ, Henrique Alves (MDB), e as emendas apresentadas.
Com a sessão suspensa, a expectativa é de que os vereadores voltem a falar sobre o Centraliza depois do feriado do Dia do Trabalhador. Ainda não foi confirmado se as conversas serão retomadas na quinta-feira, 2, ou na próxima semana.
Destaque aprovado
Kátia apresentou uma pedido de destaque para votar em separado a dispensa da apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Estudo de Impacto de Trânsito (EIT) para empreendimentos a serem implantados no Centro. Anteriormente, essa questão era uma emenda apresentada pela vereadora Aava Santiago (PSDB), mas que foi rejeitada pela comissão.
Leia também:
Centraliza: comissão derruba artigo que liberava empreendimentos sem estudos de impactos