Câmara deve votar empréstimo e outras pautas do Paço na reta final do ano
11 dezembro 2023 às 13h02
COMPARTILHAR
Com a possibilidade dos trabalhos da Câmara Municipal se estenderem até o final de 2023, entre o Natal e o Ano Novo, a expectativa é de que entre em pauta diversos projetos considerados importantes para a Prefeitura de Goiânia. Por exemplo, a matéria que autoriza o Executivo a captar um empréstimo de R$ 710 milhões do Banco do Brasil.
Atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, a proposta finalmente poderá tramitar normalmente após o detalhamento. Segundo apuração do Jornal Opção, a expectativa é de que o vereador Pedro Azulão Jr. (PSB) assuma a relatoria da matéria. Entre todas as matérias do Paço Municipal, essa pode ser considerada a mais importante.
Outra pauta que será avaliada pelos vereadores é a reestruturação da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). O texto prevê a renovação da frota com a compra de mais de mil ônibus e instalação de milhares de abrigos para os passageiros. Além das concessionárias se comprometerem pela manutenção dos espaços.
Ainda há o projeto de lei do data-base de 2023, uma revisão geral 4,18% na remuneração dos servidores públicos municipais. A expectativa é aprovar o texto ainda em dezembro para que os funcionários públicos recebam o pagamento ainda neste mês. Também há o projeto do data-base para os servidores da educação, mas esse ainda não foi enviado.
Outra pauta que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) possui interesse em aprovar com agilidade é o Programa Centraliza, voltado para revitalizar o Centro de Goiânia. Só que o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), não garantiu essa agilidade. O parlamentar deseja que o assunto seja muito discutido e que passe por audiências públicas.
Leia também:
Câmara de Goiânia recebe projeto da Prefeitura que reestrutura transporte coletivo