A Câmara Municipal de Goiânia não suspenderá as sessões por conta do 1º turno das eleições municipais. No entanto, as atividades da Casa serão paralisadas por conta da reforma no prédio. O espaço receberá mais um piso para acomodar os nosso gabinetes de vereadores, já que o número de parlamentares subiu de 35 para 37.

Segundo a assessoria da Câmara, a suspensão será a partir de segunda-feira, 30, e vai até sexta-feira, 4, por coincidência durante a última semana antes das eleições. Durante o período, o estacionamento do local ficará fechado para receber os materiais de construção. A ideia é acelerar a obra o máximo possível antes do retorno do período chuvoso.

Essa é considerada a terceira de quatro etapas, como presidente Romário Policarpo (PRD) não pretende interditar completamente a Rua 74 (ao lado da Câmara), o plano é colocar todo o material que será utilizado já no local. Posteriormente, a obra necessitará apenas que metade da via seja fechada para realizar a concretagem depois.

“Haviam duas alternativas, uma era interditar completamente a Rua 74 para que a máquina seja colocada e faça a concretagem. A outra é interditar meia pista e preparar a própria área interna para receber o material necessário. A máquina então ficará na calçada”, explicou a assessoria.

A próxima etapa será a última fase de concretagem do novo piso da Casa, mas ainda não há uma data marcada. A expectativa é de que isso seja definido até a próxima semana.

Lembrando que a Câmara Municipal terá mais dois vereadores a partir da próxima legislatura. A mudança foi determinada por emenda à Lei Orgânica em julho do ano passado. A motivação foi para adequar a quantidade de parlamentares à população da cidade, confirme o último Censo demográfico.

Leia também:

Reforma na Câmara de Goiânia deve cancelar sessão pós-Carnaval

Câmara de Goiânia suspende sessões para nova etapa de obras