A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira, 26, em primeira votação, o projeto que autoriza o Paço Municipal a captar empréstimo de R$ 710 milhões. A decisão foi tomada após três horas de deliberação, com diversas discussões entre favoráveis e contrários ao texto no plenário. Agora, o texto segue para ser analisado na Comissão de Finanças.

Em um momento, parlamentares que eram contra o projeto pediram mais tempo para poder analisar e votar o texto. Os vereadores Sargento Novandir (Avante) e Kátia Maria (PT) pediram vistas da proposta, o que foi negado em votação. Posteriormente, a petista também pediu para acatarem uma emenda que modifica o texto do projeto, mas a sugestão também foi vetada pelos colegas de Casa.

O texto acabou sendo aprovado com apenas dez votos contrários: Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Kátia Maria (PT), Lucas Kitão (PSD), Markim Goyá (PRD), Aava Santiago (PSDB), Paulo Magalhães (União Brasil) Gabriela Rodart (Solidariedade), Bill Guerra (Solidariedade) e Willian Veloso (PL).

O texto segue para ser analisado na Comissão de Finanças. Caso seja aprovado lá, ele volta para o plenário para uma segunda votação. A expectativa é de seja votado ainda nesta semana.