Bloco Vanguarda agora compõe base do prefeito na Câmara Municipal

18 maio 2023 às 13h36

COMPARTILHAR
O Bloco Vanguarda agora faz parte da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal de Goiânia, segundo o líder Igor Franco (Solidariedade). Em entrevista para o Jornal Opção nesta quinta-feira, 18, ele confirmou que além dele, os parlamentares Welton Lemos (Podemos), Gabriela Rodart (PTB) e Paulo Magalhães (União Brasil) seguirão com a Prefeitura. Entretanto, a vereadora Aava Santiago (PSDB) segue no grupo, apesar de manter um posicionamento de oposição.
“Foi uma decisão completamente do bloco”, contou Franco, após a sessão ordinária na Casa durante a manhã. “Tomamos essa decisão para facilitar atendimento de demandas e o pagamento de emendas impositivas, além de uma maior acessibilidade para levar benefícios para a população. Um exemplo é um grande projeto meu para a região noroeste, o Hospital da Criança”, completou.
Sobre a situação da vereadora Aava, a única que continua como oposição dentro do bloco, o vereador destacou que a posição dela será respeitada. “Essa é uma decisão isolada dela, uma decisão natural da parlamentar algo que nós respeitamos. Não faremos diferenciação com a vereadora, ela é uma grande amiga e colega de Casa”, explicou.
Durante a semana, alguns membros do Vanguarda emplacaram cargos na Prefeitura de Goiânia. A irmã de Rodart, Bruna Lopes do Nascimento, foi nomeada secretária executiva do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). Já Wanessa Cristina Dias Lopes, ex-assessora da parlamentar, entre maio de 2022 até fevereiro deste ano, é gerente de Atendimento ao Usuário do Imas.
A esposa de Welton, Gizza Laurene Carmo di Oliveira, também se tornou presidente do Imas. Entretanto, o prefeito voltou atrás com a decisão um dia após a nomeação.