Ao lado dos secretários Denes Pereira (Administração/Infraestrutura), Wellington Bessa (Educação), e Alisson Borges (Comurg), e de uma comitiva de vereadores, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), realizou na manhã desta sexta-feira, 9, vistorias em obras em andamento na capital. Três dias antes de prestar contas na Câmara Municipal, o chefe do Executivo goianiense confirmou a entrega de uma série de obras para a população até o final de dezembro, entre elas da Praça do Trabalhador, e o início das obras de 25 CMEIs.

Rogério Cruz afirma que o compromisso é fruto da parceria dos poderes Executivo e Legislativo goianiense. “Esse é um compromisso nosso com a população goianiense. Da prefeitura e dos vereadores, que destinaram verbas de emendas impositivas para a realização dessas obras. Uma parceria que tem gerado importantes frutos, e o resultado pode ser visto na recepção calorosa que recebemos da população”, destaca.

Na agenda de hoje, foram visitadas as praças em construção no Residencial Porto Seguro, Residencial Português e no Park Lozandes. O titular da Seinfra, Denes Pereira, explica que a determinação do prefeito Rogério Cruz é transformar Goiânia em um canteiro de obras.

“Até o final de dezembro, vamos entregar obras importantes para a população. Assim que começar o próximo ano, começaremos a entregar os CMEIs e as escolas. Após o período chuvoso, o prefeito irá começar a dar as ordens de serviço para a construção de cinco complexos viários, 11 pontes, e mais de 500 quilômetros de recapeamento”, afirma Denes.

Alisson Borges, presidente da Comurg, ressaltou que os servidores têm se esforçado para entregar as obras para a comunidade. Ele afirma que, entre as inaugurações programadas até o final do ano, está a da Praça do Trabalhador. “A Comurg está toda mobilizada para trazer mais qualidade de vida para a população. O prefeito tem acompanhado de perto todo esse processo, e a dedicação e o comprometimento dos servidores com a nossa capital”, diz.

Entre as unidades educacionais visitadas pela comitiva, está o antigo prédio da escola Donata Monteiro, na Vila Montecelli, que será transformado em uma unidade de ensino em tempo integral, atendendo 400 alunos. O CMEI João Pedro Calembo, no Setor Vale do Araguaia, está em fase final de construção, e também irá abrigar ensino em tempo integral, beneficiando 250 estudantes. A previsão é que a unidade inicie o funcionamento no próximo semestre letivo.

“São duas unidades que irão funcionar em tempo integral, atendendo 650 alunos. Um reflexo do compromisso da gestão do prefeito Rogério Cruz com o futuro das nossas crianças”, afirma Wellington Bessa.

Comitiva

Rechaçando qualquer cogitação de tensão entre Executivo e Legislativo, uma comitiva com cinco vereadores acompanhou Rogério Cruz, durante a visita. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), o líder do prefeito, Anselmo Pereira (MDB), e os vereadores Cabo Senna (Patriota), Pastor Wilson (PMB) e Kleybe Morais (MDB), vistoriaram as obras que receberam recursos de emendas impositivas.
“A Câmara Municipal tem mantido uma relação de parceria com a prefeitura. O prefeito Rogério Cruz esteve no Legislativo Municipal, por dois mandatos, sabe que o vereador conhece onde precisa da atenção da prefeitura. Por isso, sempre nos ouviu com atenção e valoriza essa relação”, diz Cabo Senna, que destinou R$ 300 mil, em emenda impositiva, para a construção da Praça do Residencial Português.