Além do Centro, Prefeitura deve priorizar requalificação de Campinas e Setor dos Funcionários
![Avatar photo](https://www.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2024/01/cropped-WhatsApp-Image-2024-01-24-at-08.30.21-1-30x30.jpeg)
10 janeiro 2025 às 16h14
![](https://www.jornalopcao.com.br/assets/2024/04/centro.webp)
COMPARTILHAR
O prefeito Sandro Mabel (UB) revelou quais serão as primeiras regiões que serão alvo de seu programa de revitalização. Em entrevista para o Jornal Opção, o prefeito citou os bairros do Setor Central, Setor Campinas e Setor dos Funcionários.
Segundo o gestor, os trabalhos devem iniciar pelo próprio Setor Central, que já estava contemplando antes pelo projeto Centraliza, o Programa de Requalificação do Centro de Goiânia, do antecessor Rogério Cruz. No entanto, ele parece estar mais inclinado para um novo projeto. O prefeito pediu para que todos os projetos da antiga gestão que estivessem parados na Câmara fossem retirados, a decisão inclui o Centraliza e outras 14 propostas.
Em seguida, ele aponta o Setor Campinas e o Setor dos Funcionários como as próximas localidades. Questionado sobre outros bairros, incluindo o Setor Sul, ele deixou a possibilidade em aberto.
Campinas
Em seu documento de propostas prioritárias, Mabel cita o bairro de Campinas como uma de suas prioridades na área de ordenamento urbano. “Requalificar a área Central e de Campinas, com intervenções de conservação e valorização do patrimônio histórico e cultural, e dinamização das atividades econômicas”, diz o texto.
Ele também detalhou para o Jornal Opção alguns de seus planos iniciais.
“Campinas entra na primeira etapa, nós vamos trabalhar no bairro. A ideia é começar desde com modificações no formato de estacionamento, vamos implantar um modelo melhor. Além de revitalizar prédios, melhorar o trânsito e uma outra série de ideias”, contou o prefeito.
Leia também:
Mabel planeja transformar Jóquei Clube em centro gastronômico e escola de videogames
Mabel garante início do ano letivo com repasse de R$ 19 milhões para escolas de Goiânia