Um jato saiu da pista e bateu contra o muro após fazer pouso forçado no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), na GO-070, em Goiânia. O acidente, que aconteceu por volta das 12h deste domingo,7, não deixou feridos.

Segundo o comandante da equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás que atendeu a ocorrência, capitão Wening, a aeronave bateu contra o muro de proteção do aeródromo, na região dos portões que dão acesso à pista. “No momento do pouso, ocorreu uma saída de pista. Ainda não se sabe o motivo, vai ser periciado”, disse o capitão dos Bombeiros ao Jornal Opção.

A aeronave não tinha passageiros, apenas piloto e copiloto. Ambos já estavam no hangar da empresa responsável pela aeronave,sem ferimentos, quando a equipe de resgate chegou. Eles não precisaram ser levados ao hospital.

A aeronave estava com vazamento de combustível. “Foi feito o resfriamento da aeronave com espuma e realizamos o isolamento do perímetro”, explica capitão Wening.

Segundo a Brasil Vida Táxi Aéreo, empresa responsável pela aeronave, “o jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia”. Ainda segundo nota oficial, a ocorrência será comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apontará as causas do acidente.