Fabrício Vera
PH Mota

A deputada estadual Adriana Accorsi afirmou que não pretende se candidatar à prefeitura de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 2024. Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, a parlamentar explicou que pretende focar no seu compromisso como deputada federal, conquistado no último pleito com quase 100 mil votos para mandato no próximo ano. 

“Eu fico honrada em ser lembrada, acredito que Goiânia é uma cidade grande, com desafios e oportunidades, mas já tomei a decisão da próxima campanha a prefeito e eu não serei candidata”, anunciou Accorsi, que já se concorreu a administração da capital de Goiás duas vezes, em 2016 e 2020. “Vou seguir no mandato de deputada federal, a decisão foi tomada com o meu grupo político dentro do partido”, completou. 

Segundo Adriana, ela recebeu uma missão da população de Goiás e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a reconstrução do país. “Ao ser eleita deputada federal, com votos em todas as cidades goianas, recebi a missão de ajudar o presidente Lula a apoiá-lo na reconstrução do Brasil. Principalmente em áreas importantes como combate ao feminicídio, segurança pública e os direitos das crianças e dos adolescentes”, explicou a parlamentar. 

A deputada estadual ainda ressaltou que possui uma “memória afetiva” com o cargo municipal. “Meu pai (Darci) foi prefeito de Goiânia e eu também tive a satisfação de ser candidata pelo PT, em duas oportunidades. Foram campanhas em que pude discutir a cidade e os direitos das pessoas”, disse. Darci Accorsi administrou Goiânia entre os anos de 1993 e 1996, pelo mesmo partido que a filha.

Adriana Accorsi também contou que o PT já iniciou conversas para encontrar o nome que disputará o cargo daqui a dois anos. Apesar de não citar nomes, ela defendeu uma “frente progressista” com outros partidos e forças políticas para a candidatura. “Vejo que temos muitos nomes e que chegaremos fortes, como geralmente acontece quando participamos da disputa pela prefeitura de Goiânia”, afirmou a delegada.