Accorsi busca frente ampla, mas partidos de direita caminham com outros candidatos

10 maio 2024 às 14h44

COMPARTILHAR
A pré-candidata a prefeita em Goiânia e deputada federal, Adriana Accorsi (PT), já deixou claro que busca uma frente ampla com o centro e a centro-direita para compor a chapa. Entretanto, todas as siglas que se encaixam nesta parte do espectro político estão se comprometendo com outras candidaturas. Pelo menos para o primeiro turno, a ideia de frente ampla pode ficar distante para a petista.
As únicas siglas ainda “livres” são o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e o Republicanos. Entretanto, as duas legendas já estão articulando com outros candidatos que não se chamam Accorsi. Ambas podem seguir com a candidatura de reeleição do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), sendo que a segunda há possibilidade de apoiar Sandro Mabel (União Brasil).
Segundo o presidente metropolitano do PRTB, Júnior Café, atualmente o partido está próximo de fechar acordo com atual gestor da capital. O político sinaliza que a negociação poder ser finalizada em breve. “A conversa está bem avançada e podemos fechar nos próximos dias, no que depender de nós, caminharemos novamente com o prefeito”, conta.
Já o Republicanos poder manter o apoio ao atual prefeito, mas não descarta a possibilidade de outras articulações. Segundo a presidente municipal, Sabrina Garcez, a maioria dos pré-candidatos deseja seguir com Cruz. “Acredito que seja o caminho natural, mas nada está descartado dentro da política, tudo pode acontecer”, ressalta.
Leia também: