O atacante Walter, ex-jogador do Goiás, foi oficialmente apresentado como o mais recente reforço do Rolim de Moura Esporte Clube que disputará a segunda divisão do campeonato rondoniense. A Série B contará com apenas dois clubes: o Rolim de Moura e o Guaporé, ambos de Rolim de Moura.

 A cerimônia de apresentação do jogador ocorreu no sábado, 24, e destacou um detalhe que chamou a atenção dos torcedores: o porte físico do jogador, que enfrenta desafios contínuos com seu peso. Walter, de 35 anos, é a 19ª equipe em sua carreira, marcada por passagens breves por diversos clubes.

A Federação Rondoniense de Futebol já confirmou que ambas as equipes estarão na Série A de 2025. Os únicos jogos da competição ocorrerão nos dias 10 e 13 de setembro, ambos no estádio Cassolão, com o Guaporé sendo o mandante no primeiro jogo e o Rolim de Moura no segundo.

Passagens

Desde 2021, Walter atuou por Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Amazonas, Goiânia, Afogados, Pelotas e São Borja. O jogador, que chega para reforçar o time de Rondônia, tem um histórico de passagens mais consistentes em clubes da última década. Após se destacar no Internacional, foi contratado pelo Porto-POR. De volta ao Brasil, defendeu Cruzeiro, Goiás, Athletico Paranaense, Fluminense, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Ao longo de sua carreira, Walter conquistou 10 títulos, incluindo a Liga Europa, o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal, a Libertadores, o Brasileirão Série B, o Campeonato Paranaense, o Goiano e o Gaúcho.

Leia também:

Atacante Walter, ex-Goiás: “Foi o futebol que salvou minha vida”

Enfermeira de Zagallo quer indenização de R$ 190 mil: “ambiente de trabalho humilhante”