O último final de semana foi decisivo para os clubes goianos na Série B do Campeonato Brasileiro. Atlético-GO, Vila Nova e Goiás entraram em campo com objetivos distintos, buscando melhorar suas posições na tabela e alcançar seus respectivos objetivos na competição.

O Atlético-GO enfrentou o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e sofreu uma derrota por 2 a 1. Apesar de abrir o placar com Giovanni, o time goiano viu o adversário virar o jogo com gols de Lelê e Douglas Baggio.

Com esse resultado, o Atlético-GO se afastou da briga pelo G-4 e ocupa atualmente a 11ª posição na tabela. O Dragão já pensa em 2026, já que não tem mais chances de acesso e nem rebaixamento.

Vila Nova

O Vila Nova recebeu a Ferroviária no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e empatou em 2 a 2. O time goiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Tiago Pagnussi e André Luís, mas permitiu o empate com gols de Juninho e Carlão para a equipe paulista.

Esse resultado manteve o Vila Nova na 12ª posição, com 44 pontos, e sem chances de acesso ao G-4. Apesar da conta de segurança contra o rebaixamento ser 45, as chances de queda do Tigrão são remotadas.

A equipe está a 9 pontos do primeiro time que abre o Z-4, o Botafogo-SP, restando 4 jogos, ou seja, 12 pontos em disputa. Além disso, nos últimos anos, os times rebaixados pontuaram menos, o que tranquiliza ainda mais o Colorado. A última vez que um time caiu com 44 pontos foi o Luverdense, em 2017

Goiás retorna ao G-4

O Goiás visitou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse e venceu por 2 a 1, quebrando um tabu de nunca ter vencido no estádio catarinense. Os gols esmeraldinos foram marcados por Welliton Matheus e Gonzalo Freitas.

Com essa vitória, o Goiás retornou ao G-4, ocupando a 3ª posição com 55 pontos, empatado com o Novorizontino, mas com vantagem no número de vitórias.

Próximos jogos

  • Atlético-GO: enfrenta o Paysandu em casa, na próxima sexta-feira, 31, às 19h, no Antônio Accioly.
  • Vila Nova: visita o Operário-PR, no domingo, 2, às 20h30, tentando melhorar sua posição na tabela.
  • Goiás: joga contra o Athletico-PR em casa, em confronto direto por uma vaga no G-4.

Tabela

PosiçãoTimePontos
Coritiba60
Remo57
Goiás55
Novorizontino55
Chapecoense54
Criciúma54
CRB51
Athletico-PR50
Cuiabá50
10ºAvaí48
11ºAtlético-GO48
12ºVila Nova44

Leia também: