O Goiás Esporte Clube perdeu de virada para o Remo por 3 a 1 na tarde deste domingo, 23, no estádio Mangueirão, e adiou o sonho do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana, que liderou o primeiro turno da Série B, não conseguiu manter o desempenho na segunda metade da competição e deixou escapar a chance de acesso, mesmo dependendo apenas de si.

O Remo celebrou a volta à elite do futebol nacional após 31 anos. Com o estádio lotado, a torcida paraense comemorou intensamente a vitória construída com gols de Pedro Rocha e João Pedro, que marcou duas vezes. O atacante português, reforço recente, foi indicado por Marcos Braz, responsável pelo futebol do clube.

O acesso só foi confirmado nos minutos finais, após o tropeço do Criciúma, que perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, garantindo matematicamente a promoção do Remo.

O último acesso do Remo à Série A havia sido em 1992, quando venceu o Itaperuna. Na ocasião, a permanência na elite durou apenas dois anos, com o time sendo rebaixado em 1994. Desde então, o clube nunca mais conseguiu retornar à primeira divisão.