Após um empate sem gols na estreia da Copa América contra a fraca seleção da Costa Rica, a Seleção Brasileira goleou o igualmente fraco elenco da seleção Paraguaia nesta sexta-feira, 28, pelo placar de 4 a 1, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA). Apesar de ter sofrido apenas um gol, o goleiro Alisson foi alvo de críticas por supostamente ter falhado. Por outro lado, o atacante Savinho, que marcou um gol, recebeu muitos elogios pela atuação.

O jornalista Fábio Sormani fez duras críticas ao goleiro brasileiro: “Alisson não dá! Chega! O que vai no gol entra!” Aos três minutos do segundo tempo, o zagueiro Omar Alderete acertou um forte chute no canto baixo de Alisson. O goleiro brasileiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol paraguaio. Apesar desse gol, o camisa 1 fez outras boas defesas na partida.

Savinho, jogador formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, parece ter conquistado a confiança do treinador Dorival Júnior. Na estreia contra a Costa Rica, que terminou em 0 a 0, ele começou no banco, entrando apenas no segundo tempo. Mesmo tendo jogado apenas 20 minutos, impressionou a comissão técnica.

A posição de titular, no lugar de Raphinha, foi conquistada de vez no treino da última quinta-feira, 27, já em Las Vegas. Savinho entrou no lugar do atacante do Barcelona no treino tático e, em seguida, foi confirmado como titular.

Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos quatro pontos no Grupo D da Copa América, ocupando a segunda posição e colocando um pé nas quartas de final. Na última rodada da fase de grupos, a equipe de Dorival Júnior enfrenta a líder Colômbia, que soma seis pontos. O próximo compromisso da seleção canarinho será exatamente contra a seleção colombiana, que já está garantida na próxima fase. O duelo será na terça-feira, 2, pela terceira rodada. As equipes se enfrentarão no gramado de Santa Clara a partir das 22h.

Leia também:

Brasil empata com Costa Rica em estreia na Copa América

Veja a lista dos convocados por Dorival para disputa da Copa América