O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, visando os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista, divulgada nesta segunda-feira, 26, marca a primeira convocação do treinador italiano no comando da equipe nacional.

Hugo Souza recebeu a notícia enquanto estava com a delegação alvinegra no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, antes do embarque para Buenos Aires, onde o Corinthians enfrentará o Huracán pela CONMEBOL Sul-Americana.

“Estou tremendo até agora, para ser sincero. Estou muito feliz. É para coroar esse momento incrível que estou vivendo aqui”, declarou Hugo ao site oficial do Corinthians. “Agradeço a Deus, à minha família, à torcida do Corinthians e a todos que sempre acreditaram no meu trabalho. Meu coração está cheio de gratidão”, completou.

O goleiro também comentou sobre a familiaridade com o ambiente da Seleção, que iniciará os treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, a partir de 2 de junho. “Estarei em casa e serei o anfitrião”, brincou Hugo.

Ausência de Neymar na convocação repercute nas redes sociais

A não convocação de Neymar, atualmente no Santos, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O técnico Ancelotti explicou que a decisão se deve ao fato de o jogador ainda não estar em plena forma física após recentes lesões musculares:

“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, afirmou Ancelotti.

Apesar da justificativa, a ausência do camisa 10 dividiu opiniões entre torcedores e especialistas. Alguns apoiaram a decisão, considerando o momento físico do jogador, enquanto outros questionaram a exclusão de um dos principais nomes da Seleção.

Próximos jogos da Seleção Brasileira
Brasil x Equador – 05/06, 20h (de Brasília), em Guayaquil

Brasil x Paraguai – 10/06, 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo

A Seleção Brasileira ocupa atualmente a 4ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos.

Lista de convocados por Carlo Ancelotti
Goleiros:

Alisson (Liverpool)

Bento (Al Nassr)

Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:

Alex Sandro (Flamengo)

Alexsandro (Lille)

Beraldo (PSG)

Carlos Augusto (Inter de Milão)

Danilo (Flamengo)

Léo Ortiz (Flamengo)

Marquinhos (PSG)

Vanderson (Monaco)

Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:

Andreas Pereira (Fulham)

Andrey Santos (Strasbourg)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Éderson (Atalanta)

Gerson (Flamengo)

Atacantes:

Antony (Betis)

Estêvão (Palmeiras)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Matheus Cunha (Wolverhampton)

Raphinha (Barcelona)

Richarlison (Tottenham Hotspur)

Vinicius Jr. (Real Madrid)

Leia também: Ednaldo Rodrigues desiste de retorno à CBF e diz querer “restaurar a paz no futebol brasileiro”