Veja como estão os times goianos na reta final da série B

22 setembro 2025 às 18h29

COMPARTILHAR
Na 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, os clubes goianos apresentaram desempenhos distintos, refletindo suas atuais ambições na competição. O Goiás venceu o Paysandu por 1 a 0, na Serrinha, com gol de Jean Carlos aos 42 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o Esmeraldino encerrou um jejum de três partidas sem vitória e reassumiu a liderança da Série B, com 47 pontos, superando o Coritiba, que havia perdido para o América-MG no domingo.
O Atlético-GO derrotou o Remo por 1 a 0, no Baenão, em Belém, com gol de Guilherme Romão. Com esse resultado, o Dragão chegou à quinta partida consecutiva sem derrota e subiu para a 9ª posição, com 38 pontos.
O Dragão, que antes vinha se preocupando mais com a zona de rebaixamento, confirma o bom momento na competição e agora figura na primeira parte da tabela. Situação diferente do seu rival, o Vila Nova, que agora já olha com mais atenção para o Z-4.
O Tigrão foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com gols de Renan Peixoto e Luiz Fernando, o Furacão ampliou sua sequência invicta para cinco partidas. O Tigrão, por sua vez, acumula cinco jogos sem vencer e ocupa a 12ª posição, com 36 pontos.
A luz de alerta acendeu no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Depois que venceu o maior rival Goiás no clássico, o Colorado não ganhou mais, e de repente viu seu objetivo mudar de briga pelo G-4 a fuga do grupo dos quatro últimos.
Nos próximos jogos, o Goiás visita a Ferroviária, na terça-feira, 23, às 21h35, buscando manter a liderança. O Vila Nova recebe o Cuiabá quarta-feira, 24, às 19h, no OBA, em busca de recuperação na competição. Já o Atlético-GO recebe o América-MG na quinta, 25, às 21h30, visando continuar sua ascensão na tabela.
Com a proximidade do término da competição, cada ponto conquistado será crucial para as equipes goianas em suas respectivas lutas por acesso ou permanência na Série B.
Leia também: