Vila Nova Esporte Clube e Goiás Esporte Clube já disputaram dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro até o momento. O Tigrão começou com o pé direito, derrotando o Guarani fora de casa por 2×0. No entanto, na rodada seguinte, não conseguiu superar o vice-colocado, Sport Recife, que venceu por 2×0. Por sua vez, o Verdão empatou em 1×1 com o Ceará fora de casa e venceu a Ponte Preta por 3×0 no último domingo, 28, jogando na Serrinha.

Na liderança da competição está o Santos de Pelé, com seis pontos, ou seja, duas vitórias em dois jogos. O Goiás ocupa a quinta posição, com quatro pontos, enquanto o Vila Nova está em nono lugar, com três pontos.

Os times goianos voltam a campo no próximo final de semana. O Goiás não terá folga, pois na próxima quinta-feira, 2, enfrenta o Cuiabá em jogo válido pela Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Já no domingo, 5, vai até Santa Catarina enfrentar o Brusque, oitavo colocado, às 16h.

Por outro lado, o Vila Nova terá uma semana mais tranquila, pois só joga no próximo sábado, 4, às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão enfrentará o Operário do Paraná, que é o quarto colocado na tabela.

Atlético Goianiense

Único representante goiano na Série A de 2024 e campeão estadual de 2023, não teve um bom início no Brasileirão, perdendo as três primeiras partidas. No entanto, no último domingo, 28, conseguiu arrancar um empate por 1×1 contra o Internacional, jogando em Porto Alegre.

O Dragão ocupa a 19ª colocação, ou seja, o penúltimo lugar na tabela, com apenas um ponto conquistado. O time de Campinas terá uma semana movimentada, pois na quarta-feira, 1, enfrenta o Brusque em jogo da Copa do Brasil em Santa Catarina. E na próxima segunda-feira, 6, visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Leia também:

30 anos sem Ayrton Senna, o melhor piloto brasileiro de fórmula 1

Clube de Engenharia de Goiás conquista título inédito de natação