A tenista americana Serena Williams se despediu do tênis após perder para a australiana Alja Tomljanovic, durante a terceira rodada do US Open. Aos 40 anos de idade, ela já havia anunciado que o torneio seria o último de sua carreira e se aposentaria profissionalmente do esporte depois da competição. A atleta deixou a modalidade com 98 títulos no total.

Entre os títulos individuais e de duplas, Serena conquistou 23 troféus de grand slam, recorde entre homens e mulheres, e conquistou quatro ouros olímpicos. Além dos títulos, ela também deixou um legado muito importante no esporte, sendo considerada a maior tenista da história da modalidade e uma inspiração para as novas gerações.

“Foi uma caminhada divertida, a jornada mais inacreditável em que eu estive. Sou muito grata por todos que disseram ‘Vai Serena’, pelo menos alguma vez na vida”, disse a tenista, em entrevista após a partida.

Com a despedida concretizada, inúmeros nomes do tênis homenagearam a jogadora nas redes sociais, incluindo Billie Jean King e John McEnroe. Além de outras personalidades como a ex-primeira dama Michelle Obama e a apresentadora Oprah Winfrey. E ainda atletas de outras modalidades, como por exemplo, o golfista Tiger Woods, e o jogador de basquete LeBron James.