Nesta quarta-feira, 25, todos os 12 clubes participantes do torneio entrarão em campo pela quinta rodada do Campeonato Goiano.

O Atlético Goianiense até então está na liderança com dez pontos conquistados, com três vitórias e um empate. O Dragão continua invicto na competição e é o único com três vitorias. O clube receberá o Anápolis, oitavo colocado, no Antônio Accioly, às 19h30, e lutará para manter o bom desempenho e continuar sem perder no campeonato.

Já o Anápolis, com apenas dois empates e uma vitória, tem cinco pontos, precisar melhorar no torneio e busca a reabilitação sobre o Dragão. Na última partida, a equipe registrou vitória maiúscula sobre o Crac.

Por outro lado, o único representante goiano na série A, o Goiás Esporte Clube pegará a estrada rumo a Catalão, onde joga contra o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, às 19h. O periquito é o terceiro colocado no Goianão. São sete pontos conquistados em duas vitorias, um empate e uma derrota.

O time da casa, que perdeu sua invencibilidade na última rodada, continua em segundo lugar com os mesmos números que o rival, mas fica a frente na tabela graças saldo de gols a seu favor: o Crac tem um a mais que o Verdão.

O Vila Nova receberá o Iporá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30. O Tigrão ocupa a sétima colocação com seis pontos. Até o momento, é o time dos empates, com três igualdades no campeonato. Apesar de manter a invencibilidade – feito só conquistado pelo líder do campeonato, o Dragão – o Vila só conseguiu uma vitória. A equipe jogará em casa contra o time que abre a zona de rebaixamento. O Iporá soma apenas três pontos e amarga três derrotas, uma a menos que o lanterna Grêmio Anápolis.

Outros jogos

Outros seis jogos darão sequência a quarta-feira de futebol:

Às 20h, o Goianésia, sexto colocado, com seis pontos, recepcionará o Grêmio Anápolis, último na tabela, com nenhum ponto, no Estádio Valdeir José de Oliveira; no mesmo horário, o Morrinhos, que ocupa o décimo lugar, com dez pontos, será anfitrião contra o Goiânia, quarto lugar com sete pontos, no Estádio João Vilela.

A Aparecidense, que está em quinto lugar, com seis pontos, receberá o Inhumas, nono colocado, cinco pontos, às 20h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Vale ressaltar que, todos os times já jogaram até o momento, quatro partidas.