Políticos goianos lamentam morte do Rei Pelé

29 dezembro 2022 às 17h49

COMPARTILHAR
Os políticos goianos homenagearam pelas redes socais o ex-jogador Pelé, que morreu na tarde desta quinta-feira, 29. Dentre eles estão: o governador Ronaldo Caiado (UB), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota).
Caiado escreveu que: “Pelé é um rei que permanecerá vivo em nossos corações e memórias. Como brasileiros, seremos eternamente gratos ao que ele fez pelo futebol e por nosso país”.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lembrou que o rei do futebol já pisou nos gramados goianos. “Pelé, também já desfilou nos campos goianienses com sua clássica camisa 10, eternizada pelo craque. O seu legado continuará para sempre para nós brasileiros”, postou.
A líder da bancada goiana na Câmara, deputada federal Flávia Morais (PDT) afirmou que Pelé deixou inspiração e legado para as futuras gerações. O deputado federal Célio Silveira (MDB) escreveu que o atleta era “o maior gênio da bola de todos os tempos e que tantas alegrias deu a todos nós, brasileiros”.
Para o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), Pelé era o gênio dos campos, “nosso rei, único tricampeão mundial e deus da bola e do futebol: essas são algumas atribuições dele que é conhecido em todo o mundo”.
Veja a repercussão da morte de Pelé na classe política goiana: