Nesta sexta-feira, 9, Isaquias Queiroz participou da final da canoagem C1 1000m nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta brasileiro concluiu a competição em segundo lugar, conquistando a medalha de prata. Com esse resultado, Isaquias tornou-se o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil. Martin Fuska, da Tchéquia, levou o ouro, e Serghei Tarnovschi, da Moldávia, ficou com o bronze.

Isaquias iniciou a prova na terceira posição. Após os primeiros 500 metros, o brasileiro caiu para o quinto lugar. Com menos de 200 metros restantes para o fim, Isaquias Queiroz aumentou a velocidade e ultrapassou três adversários. Ele terminou a prova com um tempo de 3min44s33.

Com essa nova medalha, Isaquias se iguala aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e dois bronzes), tornando-se o segundo maior medalhista olímpico brasileiro.

O brasileiro havia garantido seu lugar na final ao terminar a semifinal em segundo lugar, com um tempo de 3min44s80. Ele ficou atrás do alemão Sebastian Bretel, que completou a prova em 3min44s78. Wiktor Glazunow, da Polônia, terminou em terceiro, com 3min45s30.

Leia também Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na canoagem de velocidade;