Mundial de Ginástica: Brasil fica com prata inédita em final por equipes

04 outubro 2023 às 23h07


COMPARTILHAR
A equipe brasileira liderada por Rebeca Andrade levou a medalha de prata ao conquistar 165.530 pontos na competição Mundial de Ginástica e terminar em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos. A equipe norte-americana somou 167.729 pontos. O terceiro lugar ficou com a França, que conseguiu a pontuação de 164.064. A disputa aconteceu em Antuérpia, na Bélgica.
Com o resultado, o Brasil registrou o feito inédito na ginástica por equipes. Até então, a melhor posição do país foi o quarto lugar no Mundial de 2022. Esse evento aconteceu em Liverpool, na Inglaterra.
Além de Rebeca Andrade, compôs a equipe brasileira Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares. A performance de Rebeca foi essencial para a vitória. Atualmente, ela é a melhor ginasta em atividade no país.
Olimpíadas de Paris
Agora, com esse desempenho, a equipe feminina brasileira de ginástica se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Cabe lembrar que elas não se classificaram para as Olimpíadas de Tóquio, realizadas em 2021.
Por outro lado, fizeram a melhor campanha em Jogos Olímpicos, com a oitava posição em Pequim 2008 e no Rio 2016.
Leia também: Lutadores de taekwondo de Aparecida de Goiânia conquistam ouro e bronze no Rio
Conheça a goiana que vai disputar o torneio mundial de jiu-jitsu em Las Vegas