A delegação que representou Goiás nos Jogos da Juventude, no taekwondo júnior, obteve êxito na competição, ocorrida em Aracaju. A delegação goiana, que levou cinco atletas da modalidade, no masculino, volta do Nordeste com três medalhas de bronze. Os agraciados foram Pedro Ernesto Carvalho (categoria até 55 kg), Rafael Pereira Uchoa (até 63 kg) e Lucas Souza Uchoa (até 73 kg).

Rafael e Lucas recebem incentivo do governo de Goiás, por meio do programa Pró-Atleta. Além disso, o time goiano passou por um programa de treinamento e palestras e puderam ir para a etapa nacional com transporte aéreo.

Após passar por fase difícil, tendo de se recuperar de lesões nos joelhos e tornozelos, Lucas Uchoa resumiu o sentimento da vitória como uma “superação”. “Eu não estaria aqui se não fosse o direcionamento do mestre Francisco. Ele me auxiliou muito com suas instruções e parceria”. Francisco, o técnico, relembrou a tradição do taekwondo goiano em ganhar torneios escolares. “Esses atletas vêm demonstrado muito talento para representar Goiás, o Brasil nas competições”.