Goiânia e São Luís, capital do Maranhão, vão sediar a terceira edição dos Jogos Universitários Brasileiros Atléticas (JUBs Atléticas), com a competição sendo realizada simultaneamente em duas sedes, entre os dias 21 e 25 de maio. Ao todo, os estudantes universitários de todo o Brasil disputarão 16 modalidades diferentes. Antes da competição, Goiás também receberá o JUBs Futebol, que acontecerá em Goiânia, Goianira e Trindade.

Com mais de 15 modalidades, a competição universitária inclui basquetebol, beach tennis, cabo de guerra, cheerleading, desafio de bateria, futsal, futvôlei, handebol, natação, poker, sinuca, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Ao contrário da versão tradicional do JUBs, o campeonato reúne grupos esportivos dos cursos das instituições.

No entanto, os campeonatos tradicionais entre as entidades ocorrerão no final do mês. Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, acontecem os Jogos Universitários de Goiás (JUGs), competição classificatória para o JUBs. Antes disso, no dia 26 de abril, ocorrerão as competições de atletismo, enquanto em março aconteceram os torneios de futebol society e os jogos de praia.

Para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto, em entrevista para a Agência Brasil, a mentalidade é de continuidade do trabalho da gestão anterior. “É uma honra assumir a presidência, fruto do trabalho de uma equipe que desenvolve o esporte universitário no país. Vamos dar sequência ao trabalho realizado nos últimos anos, com muitos desafios pela frente”, declarou, após assumir a presidência no final de março.

Leia também:

Goiânia será sede do MotoGP nos próximos 5 anos

‘Queremos que Goiânia seja a capital do esporte’, diz Bites, novo secretário de Esportes