Copa do Mundo: funcionários federais vão ter expediente reduzido durante jogos do Brasil

11 novembro 2022 às 15h54

COMPARTILHAR
Os funcionários públicos federais terão duas horas de intervalo entre o fim do expediente de trabalho e os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo do Catar.
Caso o jogo ocorra 12h, o felizardo não terá nem o trabalhado de se levantar da cama. Isso porque os órgãos não terão expediente de trabalho. A determinação do Ministério da Economia foi publicada no Diário da Oficial da União, nesta sexta-feira, 11.
Horários
A portaria estabeleceu que nos dias em que os jogos forem realizados às 12h não haverá expediente, enquanto que nas partidas iniciadas às 13h, o expediente será encerrado às 11h (horário de Brasília). Nos jogos que começam às 16h, os servidores trabalharão até 14h.
No entanto, como nem tudo são flores, as horas não trabalhadas serão objeto de compensação no período de 1º de dezembro de 2022 a 31 de maio de 2023.
Jogos
A primeira partida da seleção brasileira no mundial intercontinental será realizada no dia 24, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, em Doha.
Depois, no dia 28, segunda-feira, o Brasil enfrentará a Suíça em busca do hexa, às 13h (horário de Brasília). O último jogo da ‘Canarinho’, na fase de grupos, será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h.