Messi, Mbappé e Lewandowski são algumas das atrações da Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira, 22, que terá rodada cheia e será o primeiro dia com quatro partidas para maratonar. Em campo estarão algumas das seleções apontadas como favoritas, casos de Argentina e da atual campeã França.
Além das duas potências, o dia também terá a Polônia do craque e artilheiro Lewandovski, o México que busca encerrar uma zica que já dura sete Copas, além de uma Dinamarca que corre por fora e os azarões Tunísia e Arábia Saudita.

Veja abaixo os horários dos jogos desta terça-feira:

7h – Grupo C – Argentina x Arábia Saudita
10h – Grupo D – Dinamarca x Tunísia
13h – Grupo C – México x Polônia
16h – Grupo D – França x Austrália

Apontada como uma das favoritas ao título, a Argentina se prepara para a despedida de Messi. Um dos primeiros atos será a última Copa do craque, que busca o primeiro título na sua quinta participação.

Dinamarca x Tunísia: vitória da superação

O confronto entre as seleções marca também uma grande superação pessoal para o meia Christian Eriksen. Aos 30 anos, o jogador chega para o seu terceiro mundial após sofrer um infarto durante a Eurocopa de 2021.

Lewandowski contra a zica mexicana

O segundo jogo do Grupo C tem a expectativa de uma espécie de “final” na disputa pelo segundo lugar, que tem a Argentina como grande favorita para assegurar a melhor campanha da chave. Assim, Polônia e México entram em campo às 13h com clima de decisão logo em suas estreias.

Atual campeã com vários problemas

A França viveu inúmeros momentos de tensão antes da estreia na Copa do Mundo. Ou melhor, foram exatos sete jogadores que se lesionaram a acabaram desfalcando a seleção na defesa do título mundial. Estão fora da Copa do Mundo e faziam parte da lista do técnico Didier Deschamps: Benzema, Pogba, Kanté, Nkunbu, Kimpembe, Maigan e Kamara.