A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta segunda-feira, 24, que o jogo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, que foi suspenso devido a um confusão judicial, será disputado na próxima quarta-feira, 29. A partida vai ocorrer no Estádio da Serrinha, em Goiânia, com a presença das duas torcidas.

O jogo estava marcado para acontecer no último sábado, 15, mas foi suspenso em razão da indefinição da presença ou não da torcida do Corinthians no estádio. Enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a torcida visitante, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) acatou a recomendação para ter torcida única.

Entenda o caso

Torcedores de Goiás e Corinthians entraram em confronto no dia 19 de junho, quando as duas equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão, em São Paulo. Depois do episódio, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou que a partida do segundo turno, em Goiânia, tivesse apenas a presença da torcida do clube mandante.

O Corinthians, no entanto, conseguiu uma liminar para que seus torcedores pudessem estar presentes na Serrinha, e a batalha judicial começou. O MP-GO recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e conseguiu decisão favorável. Em meio ao impasse, o STJD suspendeu o duelo.

O acordo para que houvesse torcida mista no estádio só aconteceu após uma reunião no MP-GO, na semana passada, para a definição de normas de segurança.

*Com informações do SBT